6/9/2006
Lagoa lança Anuário Raças de Corte 2007

Lagoa lança Anuário Raças de Corte 2007
Da Redação, 06/09/2006 - 09:32h
A Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, acaba de lançar seu Anuário Raças de Corte, com informações sobre 102 reprodutores das raças britânicas, continentais, asiáticas, sintéticas e adaptadas, que representam as opções ideais para cada sistema de produção, de olho na carne de qualidade.
O catálogo, lançado durante a Expointer, encerrada na cidade de Esteio (RS) no último domingo (03), apresenta 18 novos touros, além de consagrados reprodutores já presentes no portfólio da central.
“A bateria de touros da Lagoa nunca esteve tão perfeita. Unimos touros excelentes disponíveis na central com um novo conceito de contratação, levando em conta parceiros sólidos, que disponibilizam seus melhores touros para a Lagoa e, conseqüentemente, para a pecuária nacional”, explica Alexandre Zadra, gerente de produto Corte/Taurinos da empresa.
As novidades são: Yellowstone, um dos melhores touros Aberdeen Angus da atualidade; D’artagnan, Rainmaker e Bar (Aberdeen Angus); Chalet, Grande Campeão Nacional Blonde da Feicorte 2005 e Torpedo (Charolês Mocho). Outros destaques são Sureño, número um em vendas de sêmen Hereford Mocho na Argentina nos últimos anos; Nankim, Grande Campeão Limousin em Londrina 2006; Bálsamo (Simental Mocho); Apolo (Brangus 3/8 Vermelho), Charabon e Debochado (Brangus 3/8 Preto); Monsueto, Grande Campeão Santa Gertrudis da Expointer 2005, Thor, Santa Gertrudis com vários títulos; Inventor (Caracu) e WC 950K e Hércules 6801 (Senepol).
Com o reforço na bateria, a Lagoa espera reunir os touros tops de cada raça. “Contamos com reprodutores conhecidos em todo o mundo, campeões em grandes exposições e com resultados extraordinários no campo”, destaca Zadra.
ABNP – A Lagoa participa ativamente da luta para agregar valor aos produtos de seus clientes. Para tanto, a central faz parte da diretoria da Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP), onde trabalha em duas vertentes, lutando para que os governos implantem leis de incentivo ao Novilho Precoce e formando alianças com o varejo para o escoamento direto da produção. Também promove cursos para formação de classificadores de carcaça.
“Disponibilizamos também sêmen sexado de reprodutores das raças taurinas, facilitando o planejamento da produção dos pecuaristas”, informa o vice-presidente da Lagoa, Lucio Cornachini. O diretor-presidente da central, Guus Laeven, ressalta que “a Lagoa oferece a melhor genética para que os produtores conquistem os melhores resultados em suas propriedades. E estamos sempre à disposição com nossos profissionais espalhados por todo o Brasil”.



Fonte: Texto Assessoria de Comunicações

Voltar