1/9/2006
Agropecuária Itapetininga fatura Grande Campeonato Progênie de Mãe, em Itararé

Somando 11 premiações, a Agropecuária Itapetininga faturou o 3º lugar como Melhor Criador e Melhor Expositor da 11ª FAPI.

(MATRIZ DA COMUNICAÇÃO/ SP) – O Grande Campeonato Progênie de Mãe da 11ª FAPI – Feira Agropecuária de Itararé, foi conquistado pela Agropecuária Itapetininga, de Camilo Barros e Takao Hoshino. Os animais que desfilaram em pista foram a fêmea Chantily e o macho Olímpico, filhos de Amiga TE da Columbus. “Estou muito contente com estes resultados positivos que conquistamos! Os dois animais vêm participando de todas exposições que a Agropecuária Itapetininga está presente, sendo premiados na maioria das pistas”, comemora Camilo Barros.

Outra premiação que a Agropecuária Itapetininga faturou no Grande Campeonato da 11ª FAPI foi o Reservado Grande Campeão, conquistado com o Touro Magnata, irmão materno do Alfajor que encontra-se em coleta na Lagoa da Serra. “Este touro é extraordinário em termos de volume de carcaça, sendo também um animal comprido, profundo e volumoso”, avaliou o Juiz Célio Heim.

Outras premiações

Camilo Barros levou para as pistas de Itararé um total de 12 animais, sendo 6 machos e 6 fêmeas, conquistando 11 premiações. Nos campeonatos de Machos, todos os animais foram premiados: o touro Magnata, faturou o Campeonato Touro Sênior e, seguindo o exemplo, o touro Ministro sagrou-se Campeão na categoria Júnior Menor. “Este macho é dono de um excelente posterior e estrutura óssea, com cara de macho, e terminação de carcaça muito boa”, arrematou Célio Heim. O 2º lugar nesta mesma categoria foi conquistado pelo macho Prêmio, um animal da Agropecuária Itapetininga. Já o bezerro Olímpico conquistou o título de Reservado Campeão na Categoria Bezerro, e o touro Boldori faturou o 1º Prêmio na categoria Junior Maior.

Já nos campeonatos de Fêmeas, a bezerra Chantily faturou o 1º Prêmio no campeonato Novilha Menor (12 meses), e as fêmeas Fábula e Mila conquistaram o 2º Prêmio nas categorias Vaca Jovem e Novilha Maior, respectivamente. Outras fêmeas premiadas foram Europa e Cristal, que ficaram em 4º e 5º lugar em suas categorias.

Com estes resultados, a Agropecuária Itapetininga faturou o 3º lugar como Melhor Criador e Melhor Expositor da 11ª FAPI.

Para mais informações, solicitação de fotos ou agendamento de entrevistas, entrar em contato com Luciene Gazeta, Luciene@matrizdacomunicacao.com.br ou no telefone (15) 3211-6446.





Fonte: MATRIZ DA COMUNICAÇÃO ASSESSORIA DE IMPRENSA

Voltar