14/7/2006
IBRAF e APAS promovem FLV 2006

Neste ano, o evento, cujo tema é "Saúde para dar e vender", são esperados 10 mil visitantes, entre compradores, supermercadistas, atacadistas, varejistas, feirantes, importadores e exportadores de todo o País, interessados em conhecer as novidades do setor.

Novos hábitos ampliam mercado

As mudanças no estilo de vida, com a busca pela saúde e qualidade de vida está levando a uma maior valorização dos espaços das frutas, legumes e verduras nos canais de comercialização. Há cerca de vinte anos estes produtos representavam de 2% a 3% da receita das lojas e as compras em feiras livres predominavam, hoje representa entre 8% e 12% do faturamento dos supermercados.

Pesquisa realizada pela Latin Panel, para a APAS, mostra, por exemplo, que 40% dos consumidores brasileiros são leais ao canal supermercados. A pesquisa mostra ainda que 50% dos domicílios consomem frutas, legumes e verduras todos os dias e que os consumidores que entram no supermercado para comprar FLV acabam gastando mais 20% com outros produtos. “A seção de FLV é geradora de tráfego e alavanca vendas por impulso em outras seções da loja”, salienta Honda.

Rodadas de Negócio

Para proporcionar oportunidades de negócio para os fruticultores brasileiros, o IBRAF em parceria com a APEX – Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) levará à FLV-2006 o Projeto Comprador. O projeto visa a promoção de Rodadas de Negócios entre empresários e compradores de redes varejistas ou atacadistas internacionais. Participarão das rodadas empresários da Itália, Estados Unidos, Alemanha, Porto Rico e Holanda.

Paralelamente a Rodada de Negócio serão desenvolvidas visitas técnicas, a produção, paking house e redes de varejo, para apresentar a estrutura da fruticultura brasileira e a qualidade dos nossos produtos aos convidados estrangeiros. (fonte: IBRAF - Ass. Comunicação)



Fonte: Olhar Direto

Voltar