13/7/2006
Leilão do Adir 2006 aposta em juventude e fertilidade

Segundo o nelorista, há 45 anos na raça, “o que se apresenta é um gado de genética consistente: pureza racial, gado criado para pasto, com muita fertilidade, habilidade materna, aprumos corretos e funcionalidade”, comenta.

Entre os destaques, duas bezerras fechadas em linhagens POI para livre escolha. As bezerras de 12 meses são filhas do Akasamu Importado com as matrizes Pilla POI da Zebulândia VR (Lagan POI da Zeb. VR) e Nalanda POI da Zebulândia VR (Lambi da Zeb. VR).

Outra opção para livre escolha são duas filhas POI do Karvadi Importado e outras duas filhas POI do Hogum (concentração de sangue Golias). “Esse leilão é um marco em meu trabalho, pois resume a importação de 62, com a modernidade e produtividade da pecuária atual“, determina.

Em todos os casos o sangue indiano predomina. Este dado não é por acaso: Adir defende com muita força o retorno às origens com produtividade. “A seleção genética, por meio do resgaste de linhagens puras e produtivas, é o legado de um criador responsável pelo sucesso da pecuária”, acredita.

Os trabalhos estão sob o comando da programa Leilões e o martelo de João Gabriel e Nilson Genovezzi. Transmissão do Canal Rural. (fonte: Lettera Assessoria de Imprensa)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar