4/7/2006
Brasil sedia Workshop Mundial de Tomate da Seminis


Na pauta do evento, está a definição das estratégias e de prioridades que nortearão a pesquisa da empresa sobre tomate nos próximos dois anos.

O Brasil está entre os principais mercados de tomate ao lado de Estados Unidos, Itália, Espanha, Marrocos, Turquia, México, Argentina e Chile. São Paulo lidera o plantio de tomate destinado ao mercado fresco e Goiás é o maior produtor de tomate para processamento industrial. De acordo com dados do Agrianual, São Paulo planta 11,5 mil hectares e colhe 690,2 mil toneladas da hortaliça, Goiás cultiva 10,7 mil hectares e tem produção de 772,6 mil toneladas e Minas Gerais retira 642,2 mil toneladas de tomate de 9,3 mil hectares. Estimativas apontam a geração de 200 mil postos de trabalho na cadeia da tomaticultura no País.

Essa é a terceira edição do workshop mundial de Tomate da Seminis Inc, que definirá também os rumos para a cultura da berinjela. O evento será realizado em Itupeva, SP, até dia 11 de julho e é fechado ao público (fonte: ArtCom Assessoria de Comunicação)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar