27/6/2006
1º Leilão Eurobaby incentiva novos investidores

A primeira edição do Leilão Eurobaby, promovido pelos selecionadores de Avaré/SP, Amauri Gouveia (Andorinha Agropecuária), Djalma Bezerra (Fazenda Promissão) e Luiz Carlos Marino (Fazenda Marino), acontece nesta semana dia 23/06 a partir das 20hs, durante a Feicorte 2006, no Recinto de Exposições Imigrantes em São Paulo/SP.

O remate disponibilizará para os investidores de Nelore Mocho 23 bezerras jovens, com idade de 4 a 9 meses, que de acordo com João Faria, assessor pecuário do leilão, oferecem aos compradores características de fertilidade e padrão racial acima da média disponibilizada pelo mercado atualmente, por se tratar de animais provenientes das cabeceiras de alguns dos melhores plantéis da raça no Brasil. “Ao vistoriar os animais, adotei como critério de seleção padronizar todas as bezerras no mesmo nível de excelência, sem oscilações de peculiaridades, ressaltando as características racionais, funcionais e econômicas, todas imprescindíveis na pecuária atual”, destaca João Faria.

João ressalta, também, que o perfil deste remate é totalmente diferenciado, pois agrega aos investidores premiações em Euro, contribuindo para que o custo-benefício do investimento no animal seja ainda mais valorizado. “O comprador investe em um bilhete premiado, pois além de comprar animais com potencial comprovado para conquistar premiações nas melhores pistas de julgamento do Brasil, ainda terá a garantia do retorno de seu investimento com a premiação destas bezerras na Feicorte 2007”.

As estrelas da noite

Dez lotes, compostos pelas melhores bezerras do plantel dos promotores, serão ofertados no 1º Leilão Eurobaby. Amauri Gouveia oferta 4 animais: Fábrica VT, Forjada VT, Fenícia VT e Fichinha VT. João Faria comenta que todas são animais de qualidade, procedentes de um dos melhores plantéis do país. “Amauri possui uma das melhores seleções de nelore mocho do Brasil, com uma grande variedade de animais que correspondem todos à mesma linha de qualidade”.

Do plantel de Luiz Carlos Marino, serão ofertadas mais três bezerras, sendo elas Palma da FM, Panamá da FM e Prata da FM. Completando o time de bezerras dos promotores, Djalma Bezerra dispõe três lotes: Farrah FIV DB, Granfina FIV DB e Genebra FIV DB. Doze convidados lançaram mão de mais treze lotes, que complementam as ofertas de estrelas na noite do leilão, que formam um remate diferenciado, apresentando relação custo-benefício imperdível para os investidores.

Novos Neloristas

O 1º Leilão Eurobaby agrega, para novos investidores no Nelore Mocho, diversos incentivos. O primeiro deles, de acordo com o assessor João Faria, é a excelência genética apresentada pelos animais. “O criador que está investindo em animal jovem, que nunca foi coletado e que apresenta genética virgem, vai comprar ótimas doadoras através do investimento em seus produtos nascidos, representados por estas bezerras”, ele explica. “Isto por que as bezerras do Eurobaby são animais diferenciados para enfrentar as melhores pistas do Brasil, como também para contribuir para a reprodução dos criatórios que as adquirirem”.

João ressalta, ainda, que vem acompanhando dezenas de plantéis de Nelore Mocho Brasil afora, e observa que os criadores novos estão investindo muito na raça, pois acreditam em seu futuro forte e promissor. “Há uma paixão pelo Nelore em comum entre todos os novos criadores, que precisa ser incentivada pelos neloristas tradicionais, fomentando a união entre todos, da qual nascerá um progresso ainda maior para o Nelore”. Ele complementa, ainda, que a intenção é dar novos horizontes para o Nelore Mocho, e os novos investidores que estão chegando têm muito a somar e garantir que a raça caminhe forte por longos anos.

Incentivando o ingresso de novos criadores, o promotor Amauri Gouveia compromete-se a manter em sua Fazenda, situada em Avaré/SP, todas as bezerras compradas por empresários que começarão investir no Nelore Mocho a partir do Leilão Eurobaby. “Vou manter em minha Fazenda todas as bezerras adquiridas por empresários que ainda não possuem fazenda, a custo zero, durante um ano”, destaca Amauri.



Fonte: Olhar Direto

Voltar