20/6/2006
Agropecuária Itapetininga expõe na FEICORTE 2006

MATRIZ DA COMUNICAÇÃO/ SP) – Pela primeira vez, a Agropecuária Itapetininga de Camilo Barros e Takao Hoshino, expõe seus animais na Feicorte, que este ano sedia também a Expoinel Paulista. Esta será a quinta participação da Agropecuária nas pistas em 2006, que já enfrentou a EMAPA, em Avaré/SP, e as exposições de Umuarama e Santo Antonio da Platina, no Paraná e a Exposição de Itapetininga/SP, cidade berço deste plantel.



De acordo com Camilo, o time da Agropecuária que entrará nas pistas da Feicorte é composto por 7 animais, sendo 4 machos e 3 fêmeas, que concorrerão em 4 categorias diferentes. São eles: o touro Magnata, que concorre na categoria Touro Sênior; os bezerros Ministro e Olímpico, que concorrem na categoria Bezerros com 9 e 10 meses e a fêmea Chantilee, categoria Bezerra com 9 meses. Além deles, participam dos julgamentos também os dois filhos do Touro Alfajor, que se encontra em coleta na Lagoa da Serra: a bezerra Nativa, que estréia nas pistas concorrendo na categoria Bezerra de 8 meses e o macho Prêmio, que concorre na categoria Bezerro de 11 meses.



Dos 9 animais, dois já foram premiados em exposições anteriores, como o bezerro Ministro, que conquistou o primeiro lugar em sua categoria na Exposição de Santo Antonio da Platina/SP de 2006, e o touro Magnata, que conquistou, na mesma exposição, o Campeão Touro Sênior. De acordo com Camilo, estes mesmos animais já foram premiados, também, em outras exposições que a Agropecuária participou. “Nossa expectativa é positiva, pois nossos animais são muito bons, com características raciais acentuadas e aprumos corretos, o que nos entusiasma a aguardar bons resultados”, ele comenta.



A Agropecuária Itapetininga



Sediada na cidade de mesmo nome, interior de São Paulo/SP, a Agropecuária trabalha com seleção de gado Nelore há 4 anos e, mesmo nova no mercado, já coleciona algumas conquistas importantes, como a do Touro Alfajor – que foi destaque na Expozebu 2005 por conquistar a terceira colocação na categoria Touro Sênior e, também, apresentar a maior área de olho de lombo mensurada nesta exposição, até os dias atuais, e já foi contratado pela Central Lagoa da Serra, consagrando-se como o primeiro e único touro da região de Itapetininga a estar em coleta numa Central atualmente.



Prezado Jornalista
Para mais informações sobre a Agropecuária Itapetininga, solicitação de fotos e agendamento de entrevistas, gentileza entrar em contato com Matriz da Comunicação, (15) 3211-6446 ou por e-mail Luciene@matrizdacomunicacao.com.br.



Fonte: Matriz Comunicação

Voltar