20/6/2006
Fiscais agropecuários abandonam idéia de greve, após negociação

As tratativas se arrastavam desde o dia 1 de dezembro de 2005, quando havia sido assinado o Termo de Compromisso entre o Ministério da Agricultura (MAPA), o Ministério de Planejamento e Gestão (MP), a Associação Nacional de Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA) e a Comissão Nacional de Negociação, estabelecendo condições para a finalização do movimento de paralisação dos fiscais e o conseqüente retorno ao trabalho. Em seguida, no dia 2 de dezembro foi assinado outro termo, desta vez entre o Ministério, a ANFFA e a Comissão Nacional, estabelecendo condições complementares de atendimento a reivindicações da categoria que dependiam de trâmites internos.

A demora na aprovação do orçamento para 2005 atrasou a tramitação da matéria no Congresso. Zonta teve papel relevante na aprovação da medida provisória n° 295, de 29 de maio de 2006, publicada no DOU de 30 de maio de 2006, relativa a reestruturação remuneratória de carreiras da administração direta. A medida evitou a paralisação da categoria profissional, que havia sido anunciada para o último mês de abril.

Os Ministérios da Agricultura e do Planejamento estão, agora, discutindo a realização de concurso público para preenchimento das vagas existentes no plano geral de dotação de pessoal da carreira de fiscais federais agropecuários. (fonte: MB Comunicação)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar