14/6/2006
MT: frigoríficos e pecuaristas discutem crise no setor

Representantes da indústria frigorífica do MT e lideranças pecuaristas devem se reunir hoje em Cuiabá/MT para discutir o relacionamento entre os dois segmentos e buscar alternativas e soluções para a cadeia produtiva da carne no estado. "Temos problemas comuns e acredito que o diálogo é a melhor forma de resolvermos as diferenças", frisa o presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo), Luís Antônio Freitas Martins.


Ele explica que as indústrias e demais segmentos produtivos do estado estão sentindo os efeitos da crise no agronegócio. "É o momento de buscarmos soluções para enfrentarmos problemas comuns como a questão do câmbio e a liberação de novas áreas para exportação".


Freitas lembra que o movimento "Grito do Ipiranga", deflagrado recentemente pelos produtores, foi necessário para forçar uma solução à crise da agricultura, "mas o momento agora é de união de toda a cadeia produtiva, pois precisamos encontrar uma solução para o problema que afeta a todos". A reportagem é de Marcondes Maciel, para o Diário de Cuiabá/MT.




Fonte: BeefPoint

Voltar