9/6/2006
Congresso Internacional foca pecuária profissional


Após o aumento significativo do rebanho bovino, acréscimo no volume de abate e conquista de novos mercados, o Brasil se prepara para um nível elevado de produção. Na outra vertente, estatísticas setoriais da Austrália e dos EUA demonstram que a tendência mundial é um número cada vez menor de pecuaristas continuarem a produzir um volume cada vez maior de carne, conseqüência da constante profissionalização das propriedades.

No Brasil, nos últimos anos, a pecuária de corte vem enfrentando grande crise, com índices de rendimento abaixo dos 3% e ainda com forte concorrência da soja e da cana-de-açúcar. Dessa forma, a redução de custos e as exigências qualitativas tornam-se cada vez mais freqüentes no campo. “É neste contexto que o Congresso Internacional FEICORTE concentrará força em questões gerenciais para a construção de um modelo de negócio moderno, sustentável e lucrativo, como a adoção de tecnologias de ponta, acompanhamento dos avanços científicos e o uso de técnicas avançadas de manejo”, explica Cristina Bertelli, coordenadora da Feicorte.

Segundo Bertelli, outra novidade do congresso é a abordagem menos técnica e mais direta das palestras com ministrantes ativos em outras áreas empresariais – além da pecuária – que permitirão ao público se voltar para a análise das causas das dificuldades e na identificação de ações concretas para reforçar a competitividade na pecuária de corte. A programação completa do Congresso Internacional Feicorte está disponível no site www.agrocentro.com.br/feicorte. (fonte: Texto Assessoria de Comunicações)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar