1/6/2006
Rastreabilidade: Avestro S/A firma parceria com empresa de identificação animal

(MATRIZ DA COMUNICAÇÃO/SP) – A Avestro S/A acaba de firmar parceria com a empresa Animalltag, especializada na produção de microchip para identificação animal. A partir de agora, todos os criadores de avestruz que fornecem aves para a Avestro e estão ingressando no Selo de Qualidade da empresa, podem adquirir os microchips com a Animalltag, e contar com algumas vantagens oferecidas.



Entre elas, estão os relatórios de controle dos animais, fornecidos pela Animalltag. Estes relatórios são elaborados de acordo com a numeração individual das aves e englobam diversos detalhes, entre eles, um controle amplo sobre cada animal e em qual fase cada um se encontra. “O microchip também possui uma cobertura antimigratória, que assegura que o mesmo não irá se deslocar do pescoço do avestruz, onde ele é fixado, e se perder pelo corpo da ave”, explica Denise Sandreschi dos Santos, zootecnista da Avestro e responsável pela implementação do Selo de Qualidade da empresa.



“Optamos pela parceria com a Animalltag em virtude de ser uma empresa séria, que apresenta um sistema seguro, e também é bastante conhecida pelos criadores de avestruz”, comentou Giovanni Costa, diretor presidente da empresa.



“Esta parceria é de suma importância, pois retrata um grande salto final rumo à conquista definitiva de uma rastreabilidade segura na carne de avestruz. O microchip é uma ferramenta indispensável como gerenciadora na rastreabilidade do avestruz, que irá gerar resultados positivos tanto na carne como na genética do animal”, destaca Ruy Cereda, gerente comercial da empresa Animalltag.



Selo de Qualidade
a Avestro S/A está implementando em suas fazendas associadas seu Selo de Qualidade, sendo a única empresa no mundo a ter este diferencial no segmento da estrutiocultura (criação de avestruzes). “Nosso objetivo é melhorar e padronizar a qualidade dos animais, garantindo assim uma maior segurança alimentar de nossos produtos aos nossos clientes”, ressalta Denise.



Ao iniciar o processo de implementação, Denise explica que o produtor receberá um protocolo e o regulamento geral do Selo de Qualidade, e também um software no qual ele registrará toda rastreabilidade do animal que seguirá para o abate. “Cada avestruz destinado ao abate será identificado pelo microchip da Animalltag após o nascimento, o que permitirá todo acompanhamento necessário durante seu desenvolvimento”.



Para obter mais informações sobre o Selo de Qualidade Avestro S/A, entrar em contato Luciene@matrizdacomunicacao.com.br, ou telefone (15) 3211-6446.



FONTE:

Matriz da Comunicação
www.matrizdacomunicacao.com.br

(15) 3211-6446 – Sorocaba/ SP

Luciene Gazeta/ Tammy Lauterbach



Fonte: Matriz Comunicação

Voltar