29/5/2006
Ouro Fino apresenta novos produtos na SuperAgro Minas

Entre os dias 01 e 04 de junho, a Ouro Fino vai apresentar os seus produtos na SuperAgro Minas, encontro que é realizado no complexo Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Federação da Agricultura e Pecuária de Minas (Faemg) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Além de apresentar os produtos de todas as unidades de negócios, a Ouro Fino vai destacar os lançamentos, como o Master LP, Maxicam Gel e Ractosuin.

“Essa é uma importante feira do agronegócio, localizada em um dos principais mercados brasileiros. Temos a expectativa de realizar muitos negócios”, explica o coordenador regional da Ouro Fino, Rogério Vidal.

Entre as novidades, destaca-se o Master LP, único endectocida 4% do mercado com diferenciais que facilitam o trabalho do produtor e trazem resultados mais eficazes. O produto conta com tecnologia de Liberação Programada (LP) que garante a proteção do rebanho contra os principais ecto e endoparasitas por um longo período.

De acordo com o diretor de marketing de produtos, Luiz Fernando Sampaio, a tecnologia de Liberação Programada foi desenvolvida pela Ouro Fino para facilitar o trabalho do produtor. “Com apenas duas aplicações ao ano, o Master LP elimina e controla os principais parasitas internos e externos dos bovinos”, explica. Outro grande diferencial é a alta concentração de princípio ativo, sendo o único produto com 4% de Ivermectina. Com isso, consegue eliminar os parasitas mais resistentes e que estão presentes em muitas propriedades.

Eqüinos – Na linha de eqüinos a Ouro Fino fará um forte trabalho com o Maxicam Gel, um antiinflamatório que, segundo Sampaio, deve revolucionar o mercado de eqüinos de alta performance. O diferencial é que o produto não causa efeitos colaterais que normalmente os antiinflamatórios provocam nos animais.

O Maxicam Gel tem como princípios ativos o Meloxicam e Vitamina E. Segundo Sampaio, o Meloxicam tem um forte poder analgésico e antiinflamatório e pode ser utilizado por longos períodos (até 14 dias) sem causar lesões gástricas. A Vitamina E estimula os mecanismos imunológicos do organismo, aumentando a resistência biológica contra as infecções virais.

Com o produto, o diretor espera que a empresa tenha um crescimento de 50% na linha de eqüinos, em 2006. “É muito comum existir algum tipo de lesão nos cavalos de competição. Com os diferenciais do Maxicam Gel, certamente teremos bons resultados nesse mercado”, completa Sampaio.

Mais novidades – A Ouro Fino apresenta também durante a SuperAgro o Ractosuin, um aditivo melhorador de desempenho dos suínos a base de ractopamina. De acordo com o assistente técnico de nutrição animal, Renato Giacometti, o produto é voltado aos suínos em terminação (28 dias que antecedem ao abate) e adicionado às rações dos animais, direcionando os nutrientes para melhorar as funções zootécnicas. “Suínos alimentados com Ractosuin depositam proteína rapidamente, garantindo mais peso e mais carne”, explica Giacometti.

Segundo o assistente técnico, a eficiência produtiva do Ractosuin se dá pelo aumento da retenção de nitrogênio, que acarreta maior deposição protéica, ao mesmo tempo que promove redução no teor de gordura da carcaça. “É um produto que trará excelentes resultados aos nossos clientes”, completa Giacometti.

O produto será comercializado em todo o Brasil, com destaque nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, principais mercados do segmento de suínos.

Além do estande com os produtos, a Ouro Fino patrocina duas palestras técnicas, uma para o segmento avícola: “Panorama atual da influenza aviária no Brasil e no mundo”, que será ministrada por Antonio Guilherme Machado de Castro, diretor do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola do Instituto Biológico de Descalvado (SP); e outra no segmento de eqüinos: “Laminite eqüina”, ministrada por Armen Thomassian, professor do Centro de Medicina Esportiva Eqüina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu (SP).

Minas – No Estado de Minas Gerais, a Ouro Fino tem expectativa de crescer 35% em 2006 em relação ao ano passado. “É um mercado com muito potencial para nossos produtos”, explica Rogério Vidal. Alguns dados, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comprovam o desenvolvimento do Estado: é o maior produtor nacional de leite, totalizando um terço de toda a produção no país; é o 3º maior rebanho nacional de leite e de corte (com aproximadamente 21,6 milhões de cabeças); e é o 2º maior produtor de ovos do país.

Sobre a Ouro Fino Saúde Animal - Fundada em 1987, é uma empresa com sede em Ribeirão Preto (SP), que industrializa e comercializa mais de 170 produtos para saúde animal. Vem se destacando no mercado, pelas políticas e filosofia de trabalho e, com isso, ganhando reconhecimento. Em 2005, a empresa foi destaque no Guia Exame-Você S/A, como uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, e também conquistou o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica. E, em 2004, o presidente da empresa, Norival Bonamichi, conquistou o prêmio “Master de Empreendedor do Ano”, organizado pela empresa de consultoria Ernst&Young.

Com o crescimento, em 2004 a Ouro Fino criou unidades de negócios, dando origem ao Grupo Ouro Fino, constituído por: Ouro Fino Saúde Animal (grandes animais), Ouro Fino Bem-Estar Animal (saúde pet), Ouro Fino Animal Health (exportação), Ouro Fino AgroSciences (sementes de forrageiras), Ouro Fino Cuidados Domésticos (controle de pragas domésticas). No segmento veterinário, a empresa tem mais de 8 mil clientes em todo o Brasil e conta com representantes em todas as regiões do país, além de exportar para mais de 30 países. A Ouro Fino tem 450 colaboradores internos e 180 colaboradores externos. O site da Ouro Fino é: www.ourofino.com .


Fonte: Olhar Direto

Voltar