25/5/2006
Bancos são palco de protestos no RS


De acordo com o presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, o bloqueio dos bancos foi a forma alternativa que os produtores encontraram para se manifestar. Adotamos estratégias diferentes em função das liminares.

Em São Luiz Gonzaga, os manifestantes impediram a retirada de 7 mil sacas de soja da unidade da Cesa. Conforme o gerente local da companhia, Ledo Daruy, o carregamento iria para uma multinacional. Em Carazinho, os produtores decidiram continuar na BR 285 com a BR 386. Hoje, em São Borja, haverá distribuição de leite na praça central.

A terça-feira também foi marcada pela entrega de liminares contra a ação dos arrozeiros de bloquear cargas do grão. Em Bagé, a Justiça ordenou o desbloqueio da BR 153. O trânsito ficou parado entre os municípios de Pelotas e Turuçu, gerando um engarrafamento de 8 quilômetros. Em Manoel Viana, hoje, todas as atividades estarão paralisadas. As 27 prefeituras da região das Missões estarão fechadas pela manhã. Em Entre-Ijuís, não haverá aula. Um ato ecumênico será realizado no trevo da BR 285 com a RS 344, em Santo Ângelo. (fonte: Correio do Povo)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar