23/5/2006
Prêmio Técnico Agrícola conferido à Emater/RS-Ascar


Na cerimônia, o secretário da Agricultura, Quintiliano Vieira, também elogiou o processo desenvolvido pela Emater/RS-Ascar como executora das políticas públicas do Governo do Estado. “A Instituição é um orgulho não só para o Estado, mas para todo o país. É uma casa forte porque também é formada por técnicos agrícolas”, observou. O secretário, que representou o governador Germano Rigotto, é de opinião que se o Rio Grande do Sul é hoje um laboratório da agropecuária, alcançou esse estágio graças à atuação de profissionais como os técnicos agrícolas.

O Sintargs também conferiu o prêmio para o governador Rigotto, o ex-secretário da Agricultura Odacir Klein, o ex-deputado Lélio Souza, e a Escola Estadual Técnica Guaraman, de Guarani das Missões. Igualmente receberam a distinção os deputados estaduais Geovani Cherini e Iradir Pietroski, o deputado federal Paulo Pimenta, os três com formação de técnico agrícola.

Na solenidade, o presidente do Sintargs, Carlos Dinarte Coelho, ressaltou o Projeção, um marco história para as conquistas da categoria. “Há 25 anos a agricultora do Rio Grande do Sul mudou, e para melhor”, afirmou. Ao finalizar o pronunciamento, Coelho fez um apelo emocionante aos mais de 400 colegas presentes ao evento: “Se pudermos plantar uma semente em cada rincão, nós, técnicos agrícolas, estaremos construindo uma nova sociedade”.

A programação do 3º Congresso de Técnicos Agrícolas prevê para as 8h30min do domingo com o Encontro de Dirigentes da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil. Haverá ainda visitas técnicas e turísticas a Tramandaí


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar