18/5/2006
Nelore do Brasil tem novo gerente técnico

André Locateli, zootecnista formado pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP/Pirassununga, e especialista em gestão de agronegócios pela Fundação Getúlio Vargas, assume a partir de maio, as funções exercidas pelo também zootecnista Eduardo Krisztán Pedroso, ex-gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Locateli dará continuidade aos projetos atuais e coordenará novas parcerias para a promoção da raça no País. O zootecnista Eduardo Pedroso, que estava há oito anos no cargo e agora retoma suas atividades na iniciativa privada, foi convidado pelo grupo Independência Alimentos S/A para trabalhar no departamento comercial, com foco no mercado interno de carne bovina.

Contratado em junho de 2001, André Locateli assumiu inicialmente a área de planejamento e de novos projetos da entidade. No mesmo ano participou do desenvolvimento do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) – case de sucesso em marcas de carne. Recentemente, vinha coordenando o trade marketing nos pontos de venda da carne Nelore Natural. “A transição será tranquila”, aponta Alice Ferreira, presidente da ACNB.

Eduardo Pedroso foi gerente da ACNB nas duas gestões de Carlos Viacava e no primeiro terço da gestão de Alice Ferreira, atual presidente da entidade. Para cumprir as metas traçadas pela Diretoria da ACNB, Pedroso coordenou a implantação de diversos programas e serviços na entidade, destacando-se o já mencionado PQNN e a derivação para a marca de carne Nelore Natural, as provas do Circuito Boi Verde (em sua 4ª edição), o Projeto Saúde Brasil e o Forest Gump Nelore – ações de responsabilidade social. Também foram realizados aperfeiçoamentos do Ranking Nacional, a criação do Portal Nelore e inovações nos procedimentos internos da entidade. Nesse período, a ACNB ampliou o número de sócios (de 217 para 2.049) e de ações institucionais (que em 99 foram 4) para mais de 850 ações em 2005.

A partir de 99, a Diretoria da ACNB decidiu inovar em comunicação, contratando as empresas Z+ (agência de propaganda) e ContatoCom (assessorial de imprensa), ampliando seu relacionamento com o mercado, associados, parceiros, formadores de opinião e lideranças do setor. Em sete anos superou a marca de R$ 10 milhões de investimentos em fomento da raça, marketing, eventos e promoção de imagem. Nesse período nasceram cases de sucesso, como as vendas institucionais Mitsubishi-Nelore, e a conquista do bi-campeonato da escola de samba Império de Casa Verde, que levou o título com o tema dedicado ao Nelore brasileiro.

Sobre a ACNB - A Associação de Criadores de Nelore do Brasil é a maior organização de pecuaristas de uma única raça no País. Com presença em todo o território nacional, os produtores de Nelore respondem por mais de 80% da pecuária de corte (quase 100 milhões de cabeças) e pelo boom das exportações de carne. Somente em 2005, a ACNB investiu mais de R$ 4,5 milhões em ações de fomento e promoção do Nelore.


Fonte: Olhar Direto

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