15/5/2006 Capital do Gado adere ao Alerta do Campo
Em apoio ao manifesto o prefeito Joaquim dos Santos (PSDB) decretou ponto facultativo para a administração pública municipal para o próximo dia 16, quando acontece a mobilização nacional do setor.
Joaquim, que já foi presidente do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo, disse que quando a crise financeira atinge a administração pública é sinal que há muito tempo ela atingiu o setor que gera as nossas riquezas. Segundo ele, o setor rural é o alicerce da economia nacional e, certamente, as dificuldades estão se enraizando por todos os segmentos da sociedade.
O gerente Geral de Desenvolvimento Econômico também comentou a situação. Natanael Godoy é contra a política assistencialista adotada pelo Governo federal. De acordo com ele, os verdadeiros geradores de riquezas são excluídos da atual política econômica. "Logo faltará alimentos, inclusive, para compor as cestas básicas doadas pelos governos", ponderou.
Sindicato Rural
O presidente do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo, Wanderly Scarpin, está articulando a participação dos ruralistas do município na mobilização do dia 16. Nesse dia, pecuristas, agricultores, madeireiros e carvoeiras deverão paralisar o trânsito na principal avenida da cidade.
Wanderly já confirmou também a adesão de comerciantes e empresários no protesto. Ribas possui um dos maiores rebanhos de gado do país e mais de 1400 propriedades rurais. (fonte: Ribas do Rio Pardo - Ass. Imprensa)
Fonte: Clube do Fazendeiro
Voltar
|