5/5/2006
Agroshow: agronegócio paulista gera clima positivo


De acordo com Magalhães, outro fator determinante é que a Agrishow Ribeirão Preto, que esse acontece entre os dias 15 e 20 de maio, caracteriza-se pela diversidade de opções aos produtores rurais. Durante os seis dias de evento estarão disponíveis as mais modernas tecnologias para grandes culturas (soja, milho e algodão), pecuária de corte e leite, floricultura, horticultura, fruticultura, piscicultura, setor sucroalcooleiro, bionergia e outros segmentos. “Além das novidades, os produtores podem contar com opções de crédito de instituições financeiras e dos bancos das empresas. O grande diferencial da feira é justamente oferecer tecnologia para aumentar produtividade”, enfatiza Magalhães.

Cada ano maior e melhor

A Agrishow Ribeirão Preto é o maior evento agropecuário da América Latina. Para 2006 são esperados mais de 140 mil visitantes, sendo pelo menos 4 mil estrangeiros, mais de 600 empresas expositoras, 10% de outros países, mais de 1.200 demonstrações dinâmicas, cerca de 2.500 marcas diferentes, 15 mil vagas para estacionamento, área total superior a 240 hectares.

Agricultura de pequeno porte

A Agrishow Ribeirão Preto’2005 ampliará o espaço destinado aos pequenos agricultores. O motivo, explica Sérgio Magalhães, é o grande sucesso apresentado no ano passado, quando pelo menos 20 mil agricultores de pequeno porte estiveram na feira. “Repetiremos este ano as demonstrações dinâmicas e incentivaremos negócios nas instituições bancárias, utilizando as linhas especiais de crédito oferecidas. Com ações como essa, mostramos que a Agrishow Ribeirão Preto não é apenas uma feira para grandes agricultores. Todos os produtores têm espaço e são importantes para o sucesso da feira”, informa Sérgio Magalhães. A agricultura de pequeno porte ganha mais atenção a cada ano. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), mais de 40 mil agricultores familiares brasileiros modernizaram suas propriedades, adquirindo máquinas e equipamentos ue possibilitam maior produtividade e mais rentabilidade, utilizando linhas de financiamento do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Linhas de financiamento

Cinco instituições financeiras estarão presentes na Agrishow Ribeirão Preto 2005. Banco do Brasil, Bradesco, Santander/Banespa, Unibanco e Nossa Caixa levarão linhas de crédito para financiar máquinas e equipamentos agrícolas. Isso deverá dar deverá dar um fôlego para o setor. “E a vantagem de um evento como a Agrishow é que são contemplados tanto os grandes como os pequenos produtores. Ali a tecnologia está disponível para todos”, afirma Sérgio Magalhães.

Demonstrações dinâmicas

Outro ponto importante é o número de demonstrações dinâmicas. Serão 1.200 demonstrações de milho, soja, feijão, algodão, amendoim, capim coast-cross e de pecuária. Esse impressionante número equivale a uma dinâmica por minuto.

Informações adicionais: www.agrishow.com.br (fonte: Texto Assessoria de Comunicações)






Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar