20/4/2006
Agrishow Cerrado tem “Dia da Soja” e visita de Garotinho

A Agrishow Cerrado 2006, junto com a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), realiza hoje (20.04) o “Dia da Soja”. A programação começa às 10h e termina às 16h. O foco principal é discutir o cenário técnico e econômico da sojicultura em Mato, apontando soluções. Para tanto, as palestras abordarão exemplos de países que superaram uma forte crise e comparações com outros mercados internacionais. Ainda hoje o ex-governador Anthony Garotinho visita a feira, às 17 horas.

O evento traz João Martines, engenheiro agrônomo, doutor e professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP). Martinez irá proferir a palestra “Análise comparativa de valor agregado da agricultura em Mato Grosso (Brasil) X Illinois (EUA)”, às 8h, no auditório 2. Martines é professor do Pecege, Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Agronegócio, vinculado a ESALQ, reconhecida mundialmente pela formação de líderes agrícolas.

A seguir às 10 horas a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) realizam uma assembléia da categoria, na tenda central, para eleger a nova diretoria e ainda discutir assuntos pertinentes ao setor.

E no “Dia da Soja” a Aprosoja realiza a palestra “Como o produtor argentino superou a crise”, no auditório 1, às 14h, com os produtores argentinos Sebastian Gavalda e Ricardo Luis Negri. O tema será mediado pelo vice-presidente da Aprosoja MT, Glauber Silveira da Silva.

Em seguida, no mesmo auditório, às 15h, Ricardo Luis Negri também irá explicar o “Modelo de Gestão Para Agropecuária – Sistema CREA”. Os Creas são grupos de oito a doze produtores que se reúnem para compartilhar informações entre si. Segundo os argentinos, a iniciativa profissionalizou as empresas agrícolas. O debate será mediado pelo produtor rural e ex-governador de Mato Grosso, José Rogério Salles.

VISITA - O ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, PMDB, visita a Agrishow Cerrado, nesta quinta-feira (20.04). O candidato à presidência do Brasil, chega às 16 horas em Rondonópolis e visita a feira acompanhado dos organizadores e lideranças do partido. E em seguida fala, no auditório 1, sobre “Propostas para o Agronegócio no Brasil” ao público e jornalistas na Agrishow Cerrado.

TECNOCAMPO - Pela manhã toda, o TecnoCampo continua com sua programação de palestras e dinâmicas dentro da feira.

A Agrishow Cerrado vai até o dia 22 de abril, sábado. A entrada custa R$ 5,00 e as palestras são abertas aos visitantes.


Fonte: Olhar Direto

Voltar