18/4/2006
Potencial agrícola brasileiro atraem o presidente do Paris Rungis


Segundo Spielrein, a participação do mercado de Rungis na conferência em São Paulo se deve ao “potencial e à qualidade dos produtos agrícolas brasileiros. O Brasil é uma peça extremamente importante no mercado internacional de agronegócios. Haverá importantes debates sobre temas atuais sobre os mercados atacadistas e a situação do Brasil como um grande país agrícola, com relevância na exportação”.

Spielrein será o orador do tema Os Mercados Atacadistas como instrumentos públicos de uma política de consolidação e desenvolvimento da concorrência na distribuição alimentar. “Pretendo enfatizar o papel dos governantes em organizar os canais de distribuição de alimentos. Aguardo a conferência de São Paulo com grandes expectativas”, afirmou.

A palestra de Spielrein na sessão oito, que tem como tema A evolução das relações com os agentes operadores - a formalização das parcerias e as iniciativas de co-gestão como garantia da governança para modernidade operacional nos mercados atacadistas, será presidida por Francisco Antonio de Souza Papaléo, presidente da Abracen/Flama.

Os outros temas abordados nesta sessão são Os paradigmas de uma gestão participativa: como vencer e a importância das alianças estratégicas para a sustentabilidade dos mercados (por Altivo Roberto de Almeida Cunha – do Ceasaminas ) e Papel da Mercati Associati e da Fedagro na organização, gestão e promoção dos Mercados Atacadistas e dos operadores em Itália (por Ottávio Guala, Presidente de Mercati Associati e da Fedagro, da Itália). (fonte: DML/Atitude Assessoria em Comunicação)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar