17/4/2006
Circuito Boi Verde: Mozarlandia recebe mais de 1,2 mil animais


Criado em 2003, o Circuito Boi Verde deste ano apresenta algumas mudanças. O julgamento dos bovinos será feito levando em consideração o melhor lote de carcaça, de acordo com os critérios estabelecidos pela Associação Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), diferente das edições anteriores, quando eram analisados também o melhor lote “in vivo” e a melhor carcaça.

Os critérios para a eleição do melhor lote de carcaça de cada etapa em 2006 incluem as melhores notas obtidas para as características de Cronologia, Cobertura de Gordura e Peso de Carcaça. O campeão será contemplado com uma medalha de ouro, o vice-campeão com a de prata e o terceiro colocado com a de bronze. O Circuito ainda distribuirá do quarto até o oitavo colocado o título de “menção honrosa”.

“Para a Tortuga, o Circuito Boi Verde é uma ferramenta valiosa na tarefa de analisar, classificar e orientar de maneira correta o trabalho dos pecuaristas em todo o Brasil. Procuramos mostrar aos criadores através dessa iniciativa a importância da padronização na prática. A realização de 21 etapas em 2006 comprova que os pecuaristas estão cada vez mais preocupados com a qualidade da carne que chega a mesa do consumidor”, afirma Juliano Sabella, coordenador nacional de gado de corte da Tortuga. (fonte: Texto Assessoria de Comunicações)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar