17/4/2006
Núcleo ValeCampi define leilão

Os associados do Núcleo de Neloristas das regiões do Vale do Paraíba e Campineira – ValeCampi - reuníram-se dia 08 de abril, na Fazenda de Heitor Gonçalves e Rubens Freire Gonçalves, em Pindamonhangaba/SP, para definirem a atuação do Núcleo e a promoção do 3º Leilão Valecampi, durante a 4º Feira de Pequenos e Grandes Animais e Implementos Agrícolas de Taubaté/SP – FeiCampo.



A Exposição está agendada para ocorrer de 23 a 25 de junho, no Sindicato Rural de Taubaté/SP e o 4º Leilão ValeCampi será promovido dia 23 de junho, as 19 horas e comercializará 40 lotes, Nelore Padrão e Mocho, sendo PO, LA e gado comercial.



Outro tema abordado na reunião foi o da próxima eleição de diretoria, que ocorrerá em julho próximo. Heitor Cunha, atual presidente, passará a gestão para a nova diretoria que ficará responsável pelas atividades do Núcleo pelo triênio 2006/2009. Até a data do encontro havia apenas uma chapa definida, composta por Aldo Luiz Rossetti como presidente; Heitor Cunha, vice-presidente; e os diretores Antônio Cláudio G. Lellis Vieira, Frederico Marcondes César, Isabela Correia Sá, Roberto Vilhena Vieira e Rubens Freire Gonçalves.



Também foi debatido e anunciado que a estrutura física e gerencial do Núcleo será transferida para um local independente, em Taubaté/SP, onde todo o associado poderá se reunir e buscar auxílio quanto ás informações do mercado, cotações, implementos agrícolas, suplementos e medicamentos, oferecer suporte aos novos criadores de Nelore que estão iniciando na atividade, demais criadores etc.



O ValeCampi


Com 30 sócios ativos atualmente, o Núcleo está em funcionamento desde julho de 2003, e foi criado com o objetivo de ordenar a transição de região leiteira para produção de gado de corte, estimulando a adaptação do gado Nelore ao clima e a topografia típicos de regiões mais altas. Inclui a região de Campinas, tradicional na produção de gado nelore de qualidade, pois objetiva aproximar nomes de peso ao Núcleo e uma forte bagagem técnica para acelerar esta mudança.





Fonte: Matriz Comunicação

Voltar