13/4/2006
Brasil e Paraguai firmam convênio de cooperação

Os governos brasileiro e paraguaio firmaram convênio de cooperação técnica-científica nas áreas de produção agropecuária, sanidade animal e vegetal e agroenergia. O documento foi assinado ontem pelos ministros da Agricultura, Pecuário e Abastecimento do Brasil, Roberto Rodrigues, e o seu colega do Paraguai, Gustavo Ruiz Diaz, além do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sílvio Crestana.


Há interesse paraguaio em temas como agronergia, monitoramento por satélite do trânsito de animais nas fronteiras secas, rastreabilidade animal e vegetal, plantio direto, manejo do rebanho bovino, nutrição animal, zoneamento agroecológico e prevenção e combate a doenças como febre aftosa, gripe aviária e ferrugem asiática da soja e mosca-da-fruta, de acordo com informações do Mapa.


Segundo Crestana, o convênio materializa a intenção dos dois países em estabelecer cooperação no setor agropecuário. "Temos recebido muitas demandas do Paraguai, muitas delas do setor produtivo", assegurou.



Fonte: BeefPoint

Voltar