12/4/2006
Agrishow / 2006: Energia para o agronegócio


Seja em um pivô para irrigação de grãos, seja para gerar energia no suprimento de uma unidade frigorífica ou de um abatedouro, a Cummins PG tem como meta disponibilizar equipamentos completos que atendam as necessidades do produtor rural e do empresário do agronegócio – ou seja – todos os componentes de um grupo gerador da Cummins PG – motor, alternador e sistemas de controle – são projetados e produzidos pela empresa, o que garante melhor sincronização operacional e de desempenho mais confiável.

Uma das novidades fica por conta dos geradores acima de 275 kW até 400 kW, que apresentam nova configuração. Trata-se de produtos modulares, já que permitem a montagem do gerador com ou sem carenagem acústica.

A flexibilidade é outra característica do produto. Uma das ações foi dispor o tanque na base do equipamento. Essa iniciativa, além de proporcionar ganho de espaço na estrutura física destinada à montagem do gerador, agiliza o início da operação. Uma vez abastecido, o funcionamento é imediato.

Todos os equipamentos da Cummins têm garantia de 12 meses. Para oferecer um atendimento eficaz aos clientes do agronegócio, a Cummins PG possui 20 distribuidores espalhados pelo Brasil com uma sólida estrutura de pós-venda, aptos a prestar toda a assistência técnica necessária para a melhor utilização do gerador, em todo território nacional.

Sobre a empresa – Presente no País desde 1998, a Cummins Power Generation produz grupos geradores de energia que vão de 42 kVAs até 500 kVAs e tem disponível produtos importados que vão de 750 kVAs a 3.375 kVAs. Com um know-how de mais de 80 anos em geração de energia suplementar ou de emergência, absorvida da ONAN americana, a Cummins PG reúne a tecnologia mais avançada com solução completa, confiável e com melhor sincronia. Isso só é possível por que todos os componentes – motor, alternador e sistemas de controle – são projetados e produzidos pela Cummins. A principal vantagem dessa atuação integral é que cada item do grupo gerador é desenvolvido para funcionar em harmonia com todo o conjunto. (fonte: Mecânica de Comunicação)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar