12/4/2006
CFM coloca à venda touros Nelore, novilhas e bezerros, em Rio Preto (SP)


Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM, ressalta o Leilão Influência e Reserva CFM é um dos remates mais esperados pelos pecuaristas. “A oferta é especial. Comercializamos somente os touros que foram reservados para uso na estação das novilhas e 14 meses. São touros de alto índice CFM e com o crivo dos técnicos da CFM para uso no seu próprio rebanho. Essas características levam pecuaristas de diversas regiões a São José do Rio Preto (SP) para a compra dessa reserva genética”, afirma Teixeira, ressaltando que o evento confirma o compromisso da empresa de não fazer reserva de sua genética.

Os bezerros e novilhas à venda são opções excelentes para complementar o rebanho e também para a produção de carne de qualidade. Todos são filhos de reprodutores e matrizes do rebanho CFM avaliados e classificados no programa de seleção da empresa. Os bezerros filhos de touros Montana são ideais para quem quer engordar animais que ganham muito, com carcaça padronizada e que atende as exigências do mercado. Os bezerros Nelore expressam a qualidade genética da CFM, isto é, ganho de peso a pasto e muita musculosidade.

Garantia de rentabilidade - Somente os projetos pecuários com programa de avaliação e seleção genética de reconhecida qualidade são capazes de fornecer ao mercado reprodutores com garantia de produtividade. Na CFM, todos os animais são avaliados com base nas DEPs (Diferença Esperado na Progênie), valores que identificam o patrimônio genético de cada animal. A empresa realiza medições para ganho de peso ao nascer, ganho de peso ao sobreano, precocidade, fertilidade e musculatura, entre outras. Somente são comercializados os 30% dos melhores animais nascidos a cada safra, limite imposto para a emissão CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), concedido pelo Ministério do Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os animais que não alcançam essa classificação são descartados do plantel. (fonte: Texto Assessoria de Comunicações)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar