10/4/2006
Rússia busca novos fornecedores de carnes

O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Rússia, Georgi Petrov, disse que o país está buscando alternativas para cobrir a lacuna deixada pela Argentina nas importações de carne, referindo-se às eventuais conseqüências da medida tomada pelo presidente argentino, Néstor Kirchner, de suspender as exportações de carnes por 180 dias.


"A cota de carne argentina é grande, representa 30% da importação", disse ele. No entanto, Petrov disse que os fornecedores russos assumiram compromissos com a indústria de carne e com o fornecimento de produtos frente à demanda interna. Desta forma, estão buscando alternativas para cobrir este espaço, como por exemplo, com a produção agrícola nacional, que tem capacidades altas.


Ele disse que esta medida da Argentina pode levar a um aumento nos preços no mercado interno da Rússia. "Os importadores podem se aproveitar disso para aumentar os preços". No entanto, ele disse que não acredita que haverá uma influência determinante na inflação na Rússia. A reportagem é do jornal La Nación.






Fonte: BeefPoint

Voltar