26/4/2013
CEPEA: cotações firmes para o boi

A incerteza de frigoríficos em relação às vendas de carne nesta segunda quinzena de abril tem levado esses compradores a se retraírem ainda mais nas negociações de animais para abate.
A oferta, no entanto, continua baixa segundo pesquisadores do Cepea, e isso limita a pressão que a indústria exerce sobre as cotações da arroba. O afastamento e diminuição dos valores ofertados por alguns compradores em alguns dias até resultou em alguma desvalorização pontual das médias, mas, de modo geral, não tirou a sustentação do mercado, que continua sendo considerado firme pela maioria dos operadores consultados pelo Cepea.
Entre 17 e 24 de abril, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa teve elevação de 0,13%, fechando a R$ 100,40 na quarta-feira. No acumulado de abril, a variação é positiva em 1,12%. No mercado atacadista de carne com osso da Grande São Paulo, frigoríficos tiveram dificuldade para sustentar os valores de venda e, por isso, não se mostram animados para as negociações no final deste mês.



Fonte: Com informações do CEPEA.

Voltar