6/4/2006
46ª Exposição de Londrina registra aumento de cavalos


“A tendência de aumento se deve ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, trazendo animais de provas e de trabalho, novas raças para a Exposição de Londrina. As associações estão percebendo que a feira de Londrina é um espelho para o mundo”, salientou o diretor de atividades eqüestres da Sociedade Rural do Paraná, José Henrique Cavicchioli, o Zequinha.

Por conta deste crescimento no número de animais inscritos para a feira, houve a necessidade de se construir mais baias em áreas onde, tradicionalmente, eram voltadas ao comércio, para satisfazer a todas as associações e criadores. “No ano de 2005 tivemos 130 cavalos Mangalarga expostos. Este ano, o número de inscritos subiu para 220 animais”, salientou, informando que são 800 as baias montadas.

Também estão programadas diversas atividades durante a exposição, como a 4ª Etapa do 24º Campeonato Paranaense do Cavalo de Trabalho, julgamento de cavalos da raça Mangalarga e Árabe, show dos cavalos Lusitanos e 1ª Etapa do Ranking do Interior 2006 de Hipismo. (fonte: Assessoria de Imprensa - SRP)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar