29/8/2012
Fiscais Agropecuários encerram greve na sexta-feira, 31

Governo fez nova proposta, que foi aceita pela maioria dos manifestantes.

Durante assembleia realizada na na terça-feira,28, os fiscais federais agropecuários decidiram aceitar a nova proposta do governo federal, que prevê a remuneração na forma de subsídio e corrige a atual situação de pagamento por salário e gratificações. Os profissionais permanecem em estado de greve, pelo menos até sexta-feira, 31, quando a proposta deve ser incorporada ao projeto do orçamento de 2013.

A proposta foi colocada em votação pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) em todos estados e no Distrito Federal. Houve participação maciça dos profissionais, com a presença de 1.7610 fiscais em todo o país, diante de um universo de 3.904 aptos a votar, entre ativos e aposentados. Dos presentes, 1.266 votaram a favor da oferta e 315 contra.

Os Fiscais Federais Agropecuários atuam na fiscalização, em todo o território nacional, na segurança sanitária de plantações e rebanhos, na inspeção e certificação sanitária de produtos de origem animal e vegetal – nacionais e importados – consumidos pela população e também dos produtos agropecuários brasileiros exportados para todo o mundo.

A greve teve início no dia 6 de agosto, mas desde o dia 10, uma decisão judicial estipulou o retorno de 100% do efetivo para atuação nos portos, aeroportos, aduanas e frigoríficos e 70% dos fiscais nas demais atividades.

Fonte: Portal DBO

Voltar