2/8/2012
Em SP, boas pastagens mantém o gado no campo por mais tempo

Chuva acima da média manteve a pastagem em boas condições. Atraso no início do confinamento representa lucro aos pecuaristas.

Em uma fazenda em Lutércia, no centro oeste de São Paulo, mil cabeças de gado estão confinadas. Os animais vão ficar na engorda por três meses, mas o gerente da propriedade, Sérgio Rodrigues, está com medo dos prejuízos que a fazenda pode ter com o fechamento dos bois. "Hoje compensa mais vender o estoque por causa dos custos dos insumos", diz.

Em outra fazenda, 100 cabeças de gado estão confinadas. O pecuarista Fernando Vilella atrasou o fechamento da boiada em 60 dias por causa do baixo preço da arroba e também pelo excesso de chuva no período de seca, que deixou o pasto verde por mais tempo.

O tempo ajudou e o pecuarista economiza com a alimentação do gado. Fernando conta que só confinou os bois porque tem estocado na fazenda duas mil toneladas de soja, que comprou em fevereiro por um bom preço, e 30 toneladas de silagem de milho e sorgo, que retirou da própria fazenda.

Fonte: Beef World

Voltar