30/7/2012
Marfrig Club apoia Circuito da Pecuária Sustentável nas regiões produtoras

Entre os próximos dias 30 e 31 de Julho, no Auditório da Câmara Municipal de Rolim de Moura (RO), acontece a 2ª etapa do Circuito Nacional da Pecuária Sustentável, com foco em temas relacionados à melhor produção de pastagem para bovinos, equinos, caprinos e ovinos.

A Marfrig Beef, segmento de negócios do Grupo Marfrig voltado para a produção e comercialização de carne bovina, ovina e couro, através de seu programa de relacionamento com pecuaristas, o Marfrig Club, está patrocinando a 2ª etapa do Circuito Nacional da Pecuária Sustentável, evento que busca discutir as etapas da produção responsável de carnes de qualidade, que ocorre no município de Rolim de Moura, em Rondônia, nos dias 30 e 31 de julho.

Com esta iniciativa, a Marfrig Beef busca não só divulgar o Marfrig Club, programa que vai além das certificações de propriedades e que procura estabelecer um elo profissional com seus fornecedores, visando garantir um processo responsável e qualificado de produção, mas também considera o evento como uma oportunidade para reforçar sua parceria com os produtores rurais e fortalecer a cadeia pecuária frente aos desafios mundiais de produção e abastecimento.
.


"A preocupação com a pecuária sustentável não está apenas no controle de uso de recursos naturais, mas também na forma como a produção acontece nas propriedades rurais. Um bom exemplo é o trabalho desenvolvido através da capacitação da equipe de técnicos do Marfrig Club, treinada para oferecer orientações em relação a melhorias nas pastagens, fator importante para a entrega de um rebanho de melhor qualidade e, consequentemente, de maior liquidez. E é justamente esse rico conjunto de informações e vivências que o Circuito levará ao produtor uma excelente oportunidade de atualização e troca de conhecimento”, ressalta Leonel de Almeida, Gerente de Pecuária da Marfrig Beef no Brasil.

Com duração de dois dias, cada etapa do Circuito Nacional da Pecuária Sustentável abordará temas envolvendo todo o processo de pastagem, em 20 aulas. Entre os tópicos de destaque estão: diagnóstico, planejamento, preparo do solo, escolha de gramíneas forrageiras, manejo, adubação, melhores maneiras de intensificar sem degradar, recuperação de pastagens, métodos para controle de pragas, entre outros.

Fonte: Portal Revista Produz

Voltar