4/7/2012
Taxa de lotação (bovino por hectare) pode dobrar com uso de tecnologia, segundo diretor do CBNA

O Brasil pode dobrar o tamanho de seu rebanho sem ter que derrubar uma única árvore. Para isso basta empregar as tecnologias já disponíveis aos criadores. A afirmação é de Marcos Sampaio Baruselli, coordenador nacional de gado de corte e confinamento, da Tortuga, e diretor do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal).


"É possível dobrar a taxa de lotação, indo para 2 UA/ha, de forma sustentável e ambientalmente correta, como já pode ser observado em um grande número de propriedades rurais", explica o diretor do CBNA. Mas muito ainda tem de ser feito a respeito do correto uso de tecnologias na pecuária de corte no Brasil.


O manejo adequado do sistema "solo X planta X animal", associado à exata suplementação alimentar dos rebanhos, formam a base tecnológica da pecuária de corte sustentável que já vem crescendo de forma significativa em todos os Estados brasileiros com vocação pecuária.


Assuntos como esses serão debatidos durante o XI CONGRESSO SOBRE MANEJO E NUTRIC?A?O DE BOVINOS, que o CBNA realizará nos dias 27 e 28 de novembro, no Auditório do IAC (Campinas/SP).


Mais informações podem ser obtidas pelo cbna@lexxa.com.br ou telefone (19) 3232-7518.

Fonte: Cultivar

Voltar