28/6/2012
Arroba do boi gordo registra pequena valorização

Entre 20 e 27 de junho, Indicador Esalq/BM&FBovespa teve leve aumento de 0,3%, fechando a R$ 92,96 na quarta.

As cotações da arroba do boi gordo registraram pequena valorização nos últimos dias em várias regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Os fechamentos seguem ocorrendo em ritmo lento, segundo o levantamento, já que compradores mostram resistência em pagar mais pela arroba e a oferta de confinamento ainda é pequena. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o volume de animais prontos para o abate está bem restrito, o que indicaria a entrada da entressafra.

Entre 20 e 27 de junho, o Indicador do boi gordo Esalq/BM&FBovespa teve leve aumento de 0,3%, fechando a R$ 92,96 na quarta, dia 27 – valor à vista, descontando a taxa CDI, estado de São Paulo.

ATACADO

No mercado atacadista de São Paulo, a carne bovina sem osso registrou queda de preços durante a semana. Segundo a Scot Consultoria, a desvalorização foi de 1,4% no período. Os cortes de traseiro têm puxado os valores para baixo.

A expectativa era de melhora nas vendas de carnes nos últimos sete dias, em função da proximidade de pagamento dos salários, o que leva os varejistas a se abastecerem. Tomando como base os preços do mesmo período de 2011, a situação não está ruim.

O frigorífico vende hoje a carne desossada 4% acima do valor de um ano atrás.



Fonte: Ruralbr

Voltar