4/4/2006
Fórum dos secretários de Agricultura será na Exposição de Londrina


O encontro, que será realizado no Pavilhão Soiti Taruma – Centro de Treinamento Milton Alcover, no Parque Governador Ney Braga, das 9 às 18 horas, debaterá os seguintes temas: medidas de apoio ao agronegócio brasileiro; ações na prevenção primária contra a febre aftosa, envolvendo regiões de fronteira do Brasil com outros paises; relato das ações preventivas tomadas pelo Brasil frente à Influenza Aviária, entre outros importantes assuntos.

No dia 7 de abril, os participantes do Fórum Nacional estarão presentes no período da manhã, na solenidade de abertura oficial da Exposição de Londrina, e também farão visitas as demais instalações do Parque Governador Ney Braga. A 46ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – promovida pela Sociedade Rural do Paraná - está agendada para os dias 6 a 16 de abril, e a expectativa dos organizadores é que a movimentação financeira global seja superior aos R$ 160 milhões - registrados no ano passado.

Animais começam a chegar - Técnicos e veterinários da Defesa Sanitária Animal da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab/PR) estarão a postos, nesta segunda-feira (dia 03/04), no setor de recepção de animais no parque Ney Braga, para receber uma das grandes atrações da 46ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina: os animais. Exemplares da raça nelore serão os primeiros a circularem pelos pavilhões do parque.

Na recepção, cada animal será conferido de acordo com a guia de trânsito, onde devem constar todas as vacinas contra aftosa, brucelose e tuberculose. Eqüinos, suínos, ovinos e outros animais que participem da exposição também precisam estar a vacinação específica para cada tipo. Guias com todas as exigências da legislação federal foram distribuídos para todos os criadores inscritos e a fiscalização será rígida para garantir a segurança sanitária do Parque Governador Ney Braga.

Para esta edição, mais de 9.000 animais – entre rebanhos de elite e de corte – foram inscritos para participar da feira. Dezoito julgamentos de raças zebuínas e européias, e vinte leilões já estão confirmados. (fonte: Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR )


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar