25/6/2012
Feicorte 2012: Caminho da Carne recebe mais de 2 mil visitas

Uma das novidades da Feicorte 2012 foi o Caminho da Carne, dinâmica que apresentou aos visitantes as etapas da produção da pecuária, as razões para investir em cada um dos pilares - Genética, Manejo, Sanidade, Nutrição, Meio Ambiente e Gestão – e a importância da integração da cadeia com foco na produção de carne rentável e de qualidade, finalizando com um retrato da pecuária brasileira em números na estação Mercado. Cada estação tinha painéis com imagens 3D e o espaço contou também com a simulação de um confinamento com animais de produção.

Segundo a organização da Feicorte, mais de 2 mil pessoas passaram pelo Caminho da Carne, instalado no Espaço Carne. “O projeto foi um grande sucesso. Conseguimos com ele novamente fazer a prática da produção de carne mais presente na Feicorte e oferecer a nossos visitantes informação de qualidade que pode ser aplicada para melhorar a sua pecuária”, avalia Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro, que realizou a Feicorte.

O Caminho da Carne foi uma continuidade ao Projeto Caminho do Boi, criado pela Beckhauser em parceria com a Feicorte 2011, que convidava os visitantes a se colocarem no lugar dos animais, percorrendo o trajeto do pasto até o frigorífico para que pudessem refletir sobre os benefícios e perdas causados pelo manejo bom ou ruim. “Agora, convidamos o pecuarista a olhar seu negócio de fora e ampliar sua visão sobre a pecuária – por isso a brincadeira com as imagens em 3D. Procuramos colocar nas estações respostas simples e diretas de como investir em cada pilar e os resultados que podem ser obtidos com esses investimentos – dentro e fora da porteira”, explica Mariana Beckheuser, gerente de comunicação da Beckhauser Troncos e Balanças, empresa que ficou responsável pela coordenação de conteúdo do Caminho da Carne.

Ao percorrer o Caminho, os visitantes puderam fazer uma autoavaliação de como estão os esforços em cada pilar no seu negócio, a partir de um guia impresso distribuído na entrada do trajeto, e sair assim com um direcionamento de por onde começar a melhorar.

Participaram do Caminho da Carne os seguintes parceiros: ABCZ, Abiec, Associação Brasileira de Angus, Beckhauser, Casale, Currais e Cochos Itabira, Marfrig, Montana, MSD Saúde Animal, MultBovinos, Nutron, Pecuária Verde, Serrana Nutrição Animal e SiloZam.


Fonte: Rural Centro

Voltar