25/6/2012
Presidente da ABCZ faz balanço positivo sobre participação na Rio +20

A participação da ABCZ durante a Rio +20 foi considerada positiva pelo presidente da entidade, Eduardo Biagi. Na tarde desta terça-feira (19/06), Biagi participou como debatedor do painel Inovações Tecnológicas e Sustentabilidade no Setor de Carnes, promovido pela FIESP, FIRJAN e CNA, no Forte Copacabana, no Rio de Janeiro/RJ.
O painel contou com a apresentação de cases dos setores de carne do Brasil (bovino, suíno e aves), apresentados pelo Diretor Executivo da ABIEC, Fernando Sampaio; pelo Presidente Executivo da UBABEF, Francisco Turra e Pedro de Camargo Neto, Presidente Executivo, presidente da ABIPECS. Em seguida, teve início o debate com a participação do presidente da ABCZ; o pesquisador da Embrapa, PhD José Carlos Polidoro e a Professora da ESALQ-USP, Sílvia Miranda. Durante o debate, o presidente da ABCZ ressaltou que as perspectivas para o setor de carne bovina no Brasil são otimistas, não só devido ao aumento da demanda mundial por alimentos, como também pelo fato da pecuária brasileira ter capacidade para alcançar melhores índices de produtividade, encurtando o ciclo de produção dos bovinos de forma sustentável, ou seja, sem a necessidade de novas áreas de pastagens. “Durante as palestras que acompanhamos na Rio +20 ficou claro que temos tecnologias para avançar na produtividade pecuária, especialmente no que diz respeito ao bom aproveitamento das pastagens”, ressaltou Biagi.
Após o debate, a senadora Kátia Abreu, presidente da CNA, falou sobre a “Imagem do Agro” no Brasil e no exterior, revelando o trabalho de comunicação que a entidade vem fazendo para tentar mudar a imagem do setor perante a sociedade.
Além do presidente Eduardo Biagi, a ABCZ foi representada na Rio +20 pelo diretor Luiz Cláudio Paranhos; o superintendente geral, Agrimedes Albino Onório e o superintendente de Marketing e Comercial, João Gilberto Bento.
Durante a Rio +20, a ABCZ também participou do Espaço Agro Brasil, organizado em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e a Federação Brasileira do Plantio Direto na Palha (Febrapdp). Neste espaço, o superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, participou do debate Como a Agropecuária Brasileira Gera e Distribui Riqueza Respeitando a Natureza, realizado no domingo (17/06).

Documento “Pecuária Brasileira”

Durante a Rio +20, a ABCZ está fazendo a distribuição de um documento com informações sobre a Pecuária Brasileira. A intenção da entidade é que o documento chegue as mãos de jornalistas e formadores de opinião do Brasil e do mundo, de forma a esclarecer como a pecuária brasileira contribui para a economia do país, a sustentabilidade e o equilíbrio social. O documento também está disponível na internet através do link:

http://issuu.com/revista_abcz/docs/documento_abcz_pecuariabrasileira

Fonte: ABCZ

Voltar