4/4/2006
Resultados da Genética Lagoa são demonstrados em dia de campo


Ainda foram demonstradas filhas de grandes reprodutores da bateria Lagoa, como Celsius, Swinger, Bloke e Sneeky (Holandês), AZ (Gir Leiteiro) e Imperial (Jersey). Todas as vacas vão participar do 4º Leilão CFM Leite a Pasto, que será realizado no dia 08 de abril. Em seguida, os participantes visitaram a sala de ordenha e o bezerreiro da propriedade, conhecendo a estrutura por completo.

A Fazenda São Pedro, que utiliza 100% de genética Lagoa, tem área de 2684 hectares, desenvolvendo um dos maiores projetos de leite a pasto do Brasil, com produção de cinco milhões de litros de leite em 2005. “O objetivo é a alta produtividade a baixo custo, lançando mão de cruzamentos entre raças leiteiras, manejo simplificado e rotação de pastagens. Aliado a isso, utilizamos a genética Lagoa, que apresenta resultados altamente satisfatórios”, afirma Andrew Jones.

Para Antônio Esteves, sempre que você faz um evento deve-se realizar uma avaliação do que foi apresentado, e o realizado em Fernandópolis foi muito satisfatório. “Os produtores de leite chegam com dúvidas, sugestões, querem conversar sobre produção de leite, sêmen sexado, existe muito interesse pelos produtos e serviços da Lagoa. Esse reconhecimento é muito importante e nos motiva a realizar novos eventos como esse”, afirma.

Wiliam Tabchoury finaliza ressaltando a confiança da Lagoa no segmento leiteiro. “Obtivemos um grande crescimento em 2005 e esse ano começou animador. A Lagoa ressalta sua confiança na pecuária leiteira nacional e continua implantando no Brasil a filosofia dos cinco passos para a rentabilidade, que tem norteado o trabalho de seleção da HG, na Holanda, nos últimos anos. Porque é preciso crescer, e com certeza crescemos com leite”, destaca. (fonte: Texto Assessoria de Comunicações)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar