13/6/2012
JBS obtém liminar contra Greenpeace

Liminar determina que a ONG retire de seu site o relatório "JBS Reprovado - Como a maior empresa de carnes do planeta continua massacrando a Amazônia”.

A JBS obteve na Justiça liminar que determina que a partir de hoje a ONG ambientalista Greenpeace tem de retirar de seu site o relatório "JBS Reprovado - Como a maior empresa de carnes do planeta continua massacrando a Amazônia", no qual acusa a companhia pela compra de animais provenientes de áreas desmatadas, de territórios indígenas e de propriedades rurais embargadas por manterem trabalhadores em condições análogas à escravidão.
Maior processadora de proteína animal do mundo, a JBS entrou com a ação logo após as denúncias da ONG. O descumprimento da decisão judicial implicará em multa de R$ 50 mil por dia para o Greenpeace, que ainda poderá recorrer da sentença.

A ONG admitiu ter se equivocado em relação às denúncias sobre compra de gado das fazendas Tesouro Vienense e Vento Sul, ambas localizadas em Mato Grosso. A primeira foi autuada pelo Ibama uma semana após o último fornecimento de gado à JBS. A segunda não havia sido embargada pelo órgão ambiental. Em contrapartida, o Greenpeace afirmou que "as duas estão envolvidas em desmatamentos ilegais, direta ou indiretamente e são fornecedoras da JBS".





Fonte: Guia + Carnes

Voltar