12/6/2012
Mercado do boi gordo começa semana pressionado

Em São Paulo, indústrias estão com programações de abate que atendem cinco dias.

Na abertura do mercado do boi gordo na semana, parte dos frigoríficos esteve fora das compras aguardando o resultado das vendas de carne do final de semana e do feriado, para então se posicionarem nas compras. Segundo a Scot Consultoria, alguns compradores, que trabalhavam com escalas mais apertadas na semana anterior em função de tentativas de compra abaixo da referência, ofertavam valores maiores.

Em São Paulo, na média geral, as indústrias estão com programações de abate que atendem cinco dias. A oferta de animais terminados é boa. As tentativas de compras no Estado vão de R$ 91,00 por arroba, à vista. O mercado está especulado, comportamento explicado pelo final de safra.

Mesmo no Norte do país, onde a dificuldade para comprar animais terminados era maior, os frigoríficos já compõem suas escalas com mais facilidade e pressionam os preços. A exceção é Rondônia, onde há uma situação heterogênea, com algumas indústrias com boiadas compradas para uma semana, e outras precisando de animais para os abates dos próximos dias e, portanto, ofertando mais.

De acordo com a consultoria, a situação ainda é de pressão de baixa no mercado do boi gordo.


Fonte: Ruralbr

Voltar