4/4/2006
Produção de mamão no ES é exemplo de sucesso


O sistema vem para melhorar a qualidade da fruta e torná-la mais competitiva. Implantado para adequar a produção nacional às exigências internacionais, o PIF se tornou uma exigência para os produtores que buscam sustentabilidade à sua atividade, não apenas quanto à qualidade do produto, mas mantendo atenção ao meio ambiente e à questão social.

Para David dos Santos, a adesão de todos os fruticultores do Espírito Santo ao sistema é uma questão de tempo, de disseminação de informação. Segundo ele, a busca de certificação da PIF, antes uma exigência do mercado internacional, encontra terreno fértil entre os consumidores brasileiros, que querem cada vez mais produtos mais seguros e garantidos.

A Produção Integrada de Frutas (PIF) é considerada o modelo de segurança e qualidade do alimento mais visível na cadeia produtiva. Seus resultados vão ser apresentados durante a II Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Produtos Agropecuários que acontece em Brasília, entre os dias 10 e 12 de abril. (fonte: MAPA - Imprensa)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar