31/3/2006
Produtor terá verba para vender safra e alongar as dívidas


Rodrigues afirmou ainda que a crise que assola a pecuária, principalmente após a ocorrência dos focos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul e no Paraná, deverá estar sanada entre 60 e 90 dias.

Em entrevista coletiva antes do início da solenidade, o ministro destacou que é preciso acreditar que as coisas vão melhorar. Ele elogiou a eficiência dos trabalhos de sanidade animal executados pela Iagro em parceria com o SFA (Governo federal) em MS para extirpar os focos de febre aftosa, que culminaram na morte de mais de 33 mil bovinos no Estado.

Em contrapartida alfinetou o vizinho Paraná, criticando a demora nas ações sanitárias feitas naquele Estado. "É lamentável que o País tenha que passar por isso", frisou.

Confiante na retomada do mercado pecuário de maneira geral, Rodrigues destacou que "se houver a participação de todos, a doença não vai mais atingir Mato Grosso do Sul".

Gripe aviária

O Pantanal, e a intensa migração de aves na região, está na mira do Plano de Combate à Gripe Aviária no País segundo o ministro. De acordo com ele, a Iagro e a SFA/MS estão realizando um intenso monitoramento de todos os pontos de concentração de aves no Estado. Além disso, segundo Rodrigues, os pequenos aviários também estão sendo acompanhados para evitar situação de emergência. (fonte: Correio do Estado)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar