12/3/2012
Segunda etapa do Circuito Feicorte começa no dia 21, na Bahia

Salvador, na Bahia, será palco, nos dias 21 e 22 de março, da segunda etapa do Circuito Feicorte NFT 2012. As inscrições estão abertas para produtores, profissionais e visitantes participarem do evento, que acontece no Hotel Pestana. A ideia é levar referências em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços para as regiões dos principais pólos de produção de gado de corte, onde estão concentrados mais de 55% do total de cabeças. O Circuito Feicorte NFT 2012 também visa gerar novos negócios na bovinocultura, disseminar conhecimento e conteúdo sobre este mercado e viabilizar a inovação no mercado de carne bovina.




Sob o formato de feira de negócios, com workshops para discussões dos principais temas relativos ao mercado, o Circuito Feicorte NFT 2012 deve reunir em Salvador mais de 1,5 mil técnicos, empresários e pessoas ligadas ao segmento, de acordo com a gerente do Agrocentro, Carla Tuccilio. A empresa é a realizadora da feira.




– Criamos uma feira de negócios em que 30 estandes permitem a exposição de produtos e serviços e o relacionamento com clientes e prospecções nas regiões onde se concentram a produção de bovinos de corte no Brasil –diz.




Um dos destaques do Circuito é o Congresso Internacional de Bovinocultura de Corte, que encerrará sua programação no Espaço Carne, que ocorre dentro da Feicorte, em junho, em São Paulo, com apresentações de trabalhos científicos e mesas de discussões sobre a produção de bovinos de corte.




– Não existe no Brasil um projeto como este. O Circuito Feicorte NFT 2012 é pioneiro e temos como missão principal, inserir o evento no calendário oficial do agronegócio brasileiro, como uma das referências nacionais no que diz respeito a disseminação de conhecimento, estratégia, e produção de carne bovina no Brasil. Queremos ser complementares à riqueza que o Brasil já tem e produz – afirma Alessandro Roppa, gerente de marketing da NFT Alliance.




O Circuito Feicorte NFT 2012, que teve início em Cuiabá (MT), passará ainda por Goiânia (GO), nos dias 18 e 19 de abril, e Campo Grande (MS), em 22 e 23 de maio.

Fonte: IEPEC

Voltar