9/2/2012
Negociações de lotes pequenos marca semana do mercado de boi gordo

Programações de frigoríficos giram em torno de dois dias de abate.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, nesta quarta, dia 8, em São Paulo, boa parte das negociações do boi gordo foi de lotes pequenos, com compradores buscando animais nas praças vizinhas. As ofertas de compra variavam entre R$ 94,00 e R$98,00, a arroba, à vista, livre de imposto.

Existem programações mais apertadas, com dois dias de abate, mas, de maneira geral, as escalas estão heterogêneas. A melhor oferta de vacas fez com que dez das 31 praças pesquisadas tivessem recuo para esta categoria. De acordo com a consultoria, o escoamento da carne com osso no mercado atacadista está aquém do esperado para o período do mês.

Fevereiro

Conforme o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o mercado do boi gordo não teve mudança com a virada do mês. A oferta de boi continua baixa, resultando em dificuldade de compra. Contudo, frigoríficos não demonstram grandes interesses na abertura de preços maiores.

Mesmo com a recuperação nos valores da carne no mercado atacadista, frigoríficos consultados pelo Cepea têm reajustado os preços pagos pela arroba apenas quando há necessidade de preencher escalas com urgência. Essa entrada e saída pontual dos compradores mantém o mercado caracterizado por poucas negociações e pequenas variações dos preços.



Fonte: Ruralbr

Voltar