9/11/2011
Fazenda Bonsucesso conquista certificação G3

O Selo de certificação Global G é subdividido em três níveis e tem por objetivo fiscalizar e atestar a qualidade genética na fazenda.

As ações sócio-ambientais na agropecuária brasileira são cada dia mais importantes e a implementação de atividades que não prejudiquem ou reduzam os danos causados à natureza nas fazendas é cada dia mais importante, pois comprova a administração correta das propriedades e a preocupação dos pecuaristas em estar alinhados ao novo perfil de negócios que a pecuária exige.

Atento a esta regra de mercado, o pecuarista Michel Caro, proprietário da Fazenda Bonsucesso, localizada em Guararapes/SP, trabalhou com afinco durante o último ano e conquistou recentemente a certificação Global 3 para sua fazenda, emitida pela Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), entidade sediada em Ribeirão Preto/ SP. O Selo de certificação Global G é subdividido em três níveis, sendo eles G1- que determina a qualidade da informação; G2 – Qualidade da informação e objetivos genéticos e G3 – que reúne os itens anteriores somando-se a eles Responsabilidades Sociais, Ambientais e Sanitárias.

Para que uma fazenda conquiste a certificação G3, ela precisa necessariamente iniciar pelo nível 1 e atingir 100% das exigências de cada um deles. De acordo com o portal da ANCP, mais de cem fazendas brasileiras possuem a certificação G1 e G2, porém, apenas quatro conquistaram a G3 - entre elas, a Bonsucesso.

A certificação G3 abrange as seguintes atividades: ‘Medição dos efeitos ambientais com o uso de animais geneticamente superiores; correta identificação dos animais; uso apropriado dos instrumentos de medição; formação de lotes de manejo e treinamento dos funcionários para envio de dados’, além de conquistar também a Sustentabilidade Genética. Michel Caro, ressalta que “a conquista deste protocolo confirma a seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelo nosso plantel, que busca continuamente ofertar o melhor produto para a pecuária da raça Nelore no Brasil, produzindo genética de forma sustentável”.

Outras informações, acesse o site www.fazendabonsucesso.com.br Siga também as mídias sociais do plantel: www.twitter.com/fazenda_bonsucesso e www.facebook.com – Fazenda Bonsucesso


Fonte: Matriz da Comunicação

Voltar