27/3/2006
Abate superprecoce de cordeiro é um dos temas do II Clana


Para o Dr Bueno, pesquisador científico do Instituto de Zootecnia, Nova Odessa-SP a criação de cordeiros conta com novas técnicas de manejo. “Os cordeiros podem ser abatidos entre 90 e 100 dias de idade, através de técnicas de manejo e alimentação adequadas para um abate superprecoce, alcançando um bom preço no mercado interno”, afirma. Segundo Sartori, através desse sistema de produção de cordeiros, os produtores acabam conseguindo uma carne tenra, de sabor leve e agradável, com uma coloração vermelha clara e com pouca gordura, o que possibilita a chance de conseguir um bom preço no mercado interno.

Esse sistema foi desenvolvido nos últimos quinze anos pelo Instituto de Zootecnia de Nova Odessa, Instituição de pesquisa da APTA (Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio) e Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

Na mesma sala da palestra de Sartori, os congressistas poderão ainda assistir, durante o dia, demais convidados que vão falar sobre os temas: “Efeitos da levedura viva sobre a fermentação Ruminal”, com o Dr. Jamie Newbold, da Universidade de Wales Aberystwyth, na Inglaterra; ou então, sobre “Perspectivas do mercado mundial de caprinos e ovinos”, com o Dr. Silvio Dória de Almeida Ribeiro, da Capritec Consultoria, de São Paulo.

O Clana e a Exponutri serão realizados a partir de uma parceria com a Xclusive Mídia, o CBNA (Colégio Latino-Americano de Nutrição Animal), a AMENA (Associação Mexicana de Nutrição Animal), o SINDIRAÇÕES (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal), a ASBRAM (Associação Nacional das Indústrias de Suplementos Minerais), a ANDIFÓS (Associação Nacional das Indústrias de Fosfato na Alimentação Animal) e o SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

Confira a programação completa do IIClana e Exponutri no site: www.exponutri.com.br (fonte: Xclusive Mídia )


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar