19/7/2011
Congresso Brasileiro de Marketing Rural inicia dia 27 de julho

É grande a expectativa em torno do 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural. A ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio, organizadora do evento, já preparou tudo para receber profissionais do setor de vários Estados brasileiros. O congresso será realizado nos dias 27 e 28 de julho, na capital paulista, no Transamerica Expo Center, durante as feiras de negócios INDUSPEC Expo&Business e AGRINSUMOS Expo&Business, promovidas pelo Grupo Informa.
Sob o tema básico “Os desafios do Marketing do Agronegócio: do Produtor ao Consumidor”, a ABMR&A, segundo seu presidente, Maurício Mendes, quer unir todos os segmentos do setor, inclusive o consumidor, para discutir todas as cadeias do agronegócio e a forma de elas se comunicarem.
“Os elos do agronegócio precisam se conhecer melhor e, assim, estabelecerem uma comunicação mais eficiente entre elas. A intenção é fazer com que a comunicação parta do consumidor até o produtor da matéria-prima no campo, integrando também os demais setores que atuam antes e depois da porteira”, explica Mendes.
Abaixo, o programa do 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio:
27/07/2011
ABERTURA COM DALTON PASTORE, Presidente – ForCom
PAINEL I – TENDÊNCIAS E ESTRATÉGIAS - Das 14h às 18h
As Tendências do Novo Consumidor de Alimentos
Lívia Barbosa, Diretora de Pesquisa do Centro de Altos Estudos – ESPM
Marketing Sensorial, o impacto do consumidor ao agricultor
Fernanda Seixas, Sensorialista colaboradora, Panel Leader e Representante - Centro Studi Assaggiatori (Brescia-Italia
Integração Ciência e Marketing do Agronegócio
Décio Luiz Gazzoni, Pesquisador – Embrapa
As Tendências do Novo Canal de Distribuição
Carlos Elias Jr., Presidente – Grupo Carlos Elias
A Importância da Marca no Agronegócio
Caetano Haberli Júnior, Gerente de Marketing & Gabriel Saul Maialli, Coordenador de
Marcas e Comunicação – Bunge Brasil – Unidade de Negócios Fertilizantes
28/07/2011
PAINEL II – COMUNICAÇÃO - Das 8h às 12h
Marketing da Carne Suína
Fabiano José Coser, Diretor Executivo – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos
ABCS
Marketing da Carne Bovina: o exigente mercado internacional
Fernando Sampaio, Diretor Executivo - ABIEC
Marketing do Café
Paulo Henrique Leme, Consultor em Marketing Estratégico no Agronegócio – P&A Marketing Internacional
Como a agroindústria brasileira está se adaptando as exigências do mercado internacional
Christian Lohbauer, Presidente Executivo - Citrus BR
Marketing do Hortifruti
Thomas Eckschmidt, Sócio Fundador - PariPassu
Marketing do Ethanol
Adhemar Altieri, Diretor de Comunicação Corporativa - UNICA
PAINEL III – MÍDIA E NOVAS TENDÊNCIAS - Das 14h às 18h
Agronegócio: Da Revolução Verde à Sensorialidade
José Luiz Tejon Megido, Presidente – TCA International
Marketing do Agronegócio e a Sustentabilidade
Sonia Chapman, Diretora Presidente da Fundação Espaço ECO - BASF
Marketing Digital no Agro
Claudio Peixoto, Diretor de Marketing - Pioneer
As Redes Sociais no Marketing do Agronegócio
Luis Villar, CasaDigital
Marta Martins DeVito, Especialista em Marketing - Prole
O Papel das Grandes Mídias no Marketing do Agronegócio
José Luiz Tejon Megido, Presidente – TCA International
João Rosas, Diretor Executivo de Supply Chain e Mercado Leitor – Grupo Estado
Jacques Paciullo Neto, Diretor Comercial Agronegócio – Rede Globo



Fonte: Portal Grupo Cultivar

Voltar