24/3/2006
Rastreabilidade garante mercado para produto brasileiro


Segundo o vice-presidente da rede no Brasil, Alcides de Mattos Terra Júnior, para atender às exigências de cerca de 1,5 milhão de consumidores da McDonald´s por dia no País, os fornecedores brasileiros garantem a rastreabilidade dos produtos, atendendo às normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Tanto os brasileiros como os europeus e os norte-americanos podem e devem saber a origem do produto que consomem”, destacou o executivo. Por isso, acrescentou, a empresa está atenta aos processos da cadeia produtiva dos seus fornecedores. “Só em carne, a rede internacional compra mais de US$ 2 bilhões anualmente”, informou.

A oferta de produtos com garantia de qualidade estará em debate durante a II Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Produtos Agropecuários. O evento acontecerá entre 10 e 12 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com a participação de especialistas de 27 países.

O objetivo da conferência é fortalecer mecanismos de intercâmbio em experiências internacionais, sobre sistemas de qualidade e marcos regulatórios em processos agropecuários, tendo em vista a melhoria da inserção brasileira em estratégicos mercados internacionais, especialmente o de alimentos, com qualidade e competitividade. (fonte: Jornal Mato Grosso do Norte)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar