23/3/2006
Agrishow Cerrado 2006 quer reunir produtores para buscar soluções

A feira deste ano inova ao realizar dentro do evento o Tecnocampo e terá mais palestras e debates.

Com o tema "Novos Horizontes do Agronegócio", a quinta edição da Agrishow Cerrado 2006 será um espaço de integração com fórum de debates e discussões entre produtores, pesquisadores, indústria, empresários do agronegócio e instituições financeiras.

A feira está próxima e a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), uma das realizadoras do evento, avisa que a Agrishow Cerrado 2006 está em processo final de organização e que mais de 80% da área já foi comercializada para construção dos estandes. O evento acontecerá no Parque de Exposições Wilmar Peres de Faria, em Rondonópolis (localizado a 220 quilômetros de Cuiabá), entre os dias 18 e 22 de abril.

Os ingressos são limitados e custarão R$ 5,00, podendo ser adquiridos antecipadamente.

De acordo com o coordenador geral da Agrishow Cerrado 2006, Romão Viana, o momento é propício para acirrar discussões que possam trazer soluções às dificuldades dos produtores. "A Agrishow Cerrado 2006 é um espaço para troca informações e soluções para a agricultura. Afinal, nos dias de hoje, a informação é um dos principais recursos para driblar toda uma situação pouco favorável para a agricultura e o agronegócio", ressalta o coordenador.

O público pode esperar muitas novidades em tecnologia, implementos agrícolas, unidades de armazenagem, defensivos, corretivos de solos, equipamentos para irrigação, cultivares e palestras técnicas e de motivação.

Dentro da Agrishow Cerrado, a grande novidade será o TecnoCampo. Serão três dias (19, 20 e 21 de abril) de palestras técnicas diárias, com dinâmicas de máquinas, de agroquímicos e de cultivares, principalmente as transgênicas.

REALIZAÇÃO - A realização da Agrishow Cerrado 2006, uma das maiores feiras agrícolas do país, é da Fundação MT, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Agrobusiness (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

A organização da feira é da Fundação MT e da Publié Publicações e Eventos.


Fonte: Olhar Direto

Voltar