12/5/2011
Alagoas sedia um dos principais eventos agropecuários

Expo Alagoas reúne criadores do Nordeste em Maceió.
Cerca de dois mil animais devem passar pela feira.

A segunda Expo Alagoas reúne cerca de dois mil animais entre bovinos, caprinos e ovinos. O evento é considerado uma vitrine para a produção agropecuária do Nordeste, oportunidade única para troca de informações sobre criação e manipulação genética.

Este ano, com uma programação a mais, as palestras devem orientar sobre como empregar as melhores técnicas no campo sem agredir o meio ambiente.

A Expo Alagoas genética entrou definitivamente para o calendário oficial das exposições agropecuárias de Alagoas. O faturamento deste ano deve superar o do ano passado, a expectativa é de que a feira movimente cerca de R$ 3 milhões em negócios.

O primeiro dos cinco leilões atraiu autoridades e pecuaristas do Norte e Nordeste. Na arena, os campeões da raça quarto de milha.

Durante a Expo Alagoas vão ser realizados julgamentos e leilões de animais. Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, explica que a expectativa de negócios é positiva, o aumento do faturamento nos leilões deve ser em torno de 20%. "A exposição mal começou, já está sendo um sucesso e mostrando a tecnologia e genética do rebanho alagoano".

A Expo Alagoas vai até o dia 15 de maio e é realizada no Parque da Pecuária, em Maceió.



Fonte: Portal Globo Rural

Voltar