27/4/2011
AL: exposição em Maceió vai colocar animais da raça Nelore em ranking nacional.

Evento acontece durante a Expoalagoas Genética, que ocorre de 11 a 15 de maio, no Parque da Pecuária.

Maceió/AL
Uma exposição de animais da raça Nelore que será realizada em Maceió, durante a Expoalagoas Genética, vai colocar os animais selecionados pelo júri no ranking nacional dessa raça. A informação é do presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.
Segundo ele, Alagoas estará bem representada nessa disputa, pois tem alguns dos melhores animais da raça Nelore do país. "Esperamos cerca de 250 animais para essa exposição de criadores de todo o Nordeste", salientou Domício Silva.
A Expoalagoas Genética é um evento agropecuário que serve de vitrine para os melhores animais alagoanos e para fortalecer o segmento agropecuário. A segunda edição do evento será realizada de 11 a 15 de maio, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió.
"Os animais de criadores alagoanos da raça Nelore sempre são premiados em exposições e atingem bons preços em leilões em todo o Brasil", destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas. Ele também lembrou que a primeira etapa anual da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no próximo dia 1º de maio e segue até o dia 31.
Organizado pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), a segunda edição da Expoalagoas Genética vai contar também com o VII Congresso Brasileiro de Santa Inês. "Alagoas também é referência em ovelhas da raça Santa Inês", disse o secretário Jorge Dantas.
Segundo Domício Silva, da ACA, durante a Expoalagoas também haverá uma exposição ambiental, na qual serão discutidos temas ligados ao meio ambiente, como o Código Florestal Brasileiro.
Na primeira edição da Expoalagoas Genética, em 2010, foram movimentados R$ 2,5 milhões em leilões. Nesta edição, segundo Domício Silva, a expectativa é chegar a R$ 3 milhões.



Fonte: Portal Boi Pesado

Voltar