22/3/2006
Leilão tradição e lusitano reúne criadores e filhos de grandes nomes


Se a preferência for por cor, bingo: o IV Leilão Tradição Lusitano traz predominância de pelagem colorida. São 9 exemplares castanhos, 7 pretos, 5 baios e um raro e muito alto alazão-amarilho – Taurus do Pentágono, uma das promessas do remate. Para os que preferem a tradição e continuam achando o tordilho o máximo, ok: há 15 animais à escolha.

Caso o olhar aguçado do comprador esteja atento a garanhões renomados ou grifes vitoriosas, o Tradição Lusitano também atende a demanda. Há filhos dos importados Portugal, Emético, Donaire, Dito, Luar, Ícaro, Ninfo, Yacht, além de Odir Itapuã, Marfim do Top e Legendário do Mirante, entre outros.

Alexandre Franco, do Haras Pentágono e organizador do evento, tem 7 animais inscritos, entre eles o único alazão disponível, Taurus do Pentágono, filho de Odir Itapuã com Granada do Aretê, e Voadora do Pentágono, de Marfim do Top com Oleácea Oy (Ilustre do Top).

O Leilão Tradição Lusitano ainda conta com estrelas da Coudelaria Ilha Verde (Vivaldi VO e Zamora VO são dois dos destaques); Haras Modelo (Tesouro Imagem é filho de Portugal); Coudelaria do Castanheiro (Urgueira do Castanheiro); Haras da Paixão (destaque para dois filhos pretos de Rocio do Top); Haras Iannoni (Alegre HI é filho de Ninfo); e Haras Primeira Página (Urbano Interagro é filho de Legendário do Mirante).

Participam, ainda, Estância Budipá, Haras Passárgada, Haras Toca do urso Branco, Haras Juruá, Haras Azeredo, Haras Santo Ângelo e Haras Anluzim.

Realizado pela Djalma Leilões, o IV Tradição Lusitano deve atingir boas médias de preço, “levando-se em conta a qualidade e a linhagem dos animais”, enfatiza Djalma B. de Lima. Ao todo são 37 animais, sendo 22 machos. (fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Evento)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar